Retorno do mangá de ikkitousen Segunda temporada!

Untitled-11

Dia 29 Segunda-feira Marcelo Del Greco Anuncio a volta definitiva de ikkitousen as bancas após um longo período que o mangá estava paralizado por questões contratuais… sendo o ultimo vol: 6 lançado em Dezembro de 2013.

-Um retorno cheio de polêmicas com novas mudas, nem um pouco agrada à maioria dos fãs…!

-Aumento do preço das edições para 13,90 R$

-Mudanças no padrão de publicação adotando formato de temporada é contador de Capítulos é volumes resetados.

-Diminuição na classificação de “18” para 16.

-Novo Layout capa é logotipo, assim como a o dragão da capa e contra capa.

-Capas espelhadas.

Certamente isso tudo causou grande confusão  na página do Marcelo Del Greco o diretor de conteúdo!  quanto as mudanças, segue abaixo alguns esclarecimentos pelo mesmo…

 

Mudança da capa!
Infelizmente, usar o mesmo layout da capa original (com o dragão na contra-capa) não funcionou. Apesar de já termos mangás nos Brasil há quase 15 anos (!!), os jornaleiros ainda colocam o que seria a contra-capa de uma revista normal exposta na banca. Por conta disso, a visibilidade das capas de Ikkitousen não foi boa e isso influenciou negativamente em suas vendas. Daí a necessidade de mudar o estilo da capa – inclua aí também que as capas serão espelhadas de agora em diante.

Trabalhar com produtos licenciados tem muitas limitações. Por exemplo, você não pode usar qualquer imagem e qualquer layout que tudo bem. Você tem de usar o material que a editora japonesa tem disponível e seguir os pedidos deles. No caso dos volumes originais de 7 a 12 de Ikkitousen, a editora japonesa disponha de pouquíssimo material e em baixa qualidade. E só tinha a imagem escaneada da capa deles e mais nada. Então, de cara não daria mais para usar o dragão inteiro nas contra-capas porque seria um trabalho insano de reconstrução da imagem e ainda correríamos o risco de não ser aprovado por eles.

Divisão por temporada!
Como tivemos o problema de visibilidade e os problemas das imagens somados à demora para a renovação de contrato, decidimos junto com a editora japonesa e dar um reset nas capas.

Com a necessidade de criar um novo visual para as capas e também por conta da demora da volta ao título, foi acordado com a editadora japonesa que seria melhor dividir a série em temporadas (ou arcos), dessa forma justificaria a mudança de layout e daria um novo recomeço à série.

Novo preço!
Sendo bem franco, o aumento ocorreu por algumas razões: as vendas ficaram abaixo, tivemos aumento no papel, tinta, gráfica e, claro, nos direitos também. Então, para manter o título e não cancelá-lo foi optado em mudar a capa, dividir a série em temporadas de até 6 volumes e, por fim, aumentar o preço. Não são decisões fáceis, mas necessárias. E eu, particularmente, prefiro continuar Ikkitousen no Brasil do que ter de pará-lo por qualquer motivo que seja. A Sampa sempre vai buscar maneiras de dar sobrevida a todos os seus títulos em respeito a vocês. ^^v

Nova classificação etária!
Achei 18 anos muito exagerada e mudamos para 16.

 

Sem data definida para lançamento, é possível que ocorra no mês de outrubro agora.  7 volume ou segunda temporada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s